Pensamento

"A poesia não é mais do que a memória de nossa pureza original". (Tristão de Ataíde)

5 de abril de 2011

Guarujá promove concurso literário

               As inscrições para o concurso literário “Pérolas da Literatura” começam na segunda-feira (4). Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o concurso visa incentivar, valorizar, selecionar, destacar e premiar os trabalhos com melhor qualidade literária. O concurso é voltado para as modalidades de poesia, crônica e conto. O tema é livre. Os inscritos podem participar com, no máximo, três trabalhos inéditos em cada modalidade.
               A comissão julgadora será composta por cinco especialistas, designados pela Secretaria de Cultura, que selecionarão dez trabalhos por modalidade, em cada categoria. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio nas categorias juvenil (até 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Para participar, é necessário apresentar os trabalhos na Secretaria de Cultura (Avenida Dom Pedro I, 350, Enseada), juntamente com a ficha de inscrição, que está disponível no local e no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br), a partir do dia 4 de abril.
               Os trabalhos serão julgados com base nos critérios de criatividade, qualidade técnica do texto e domínio da Língua Portuguesa. As apresentações dos trabalhos acontecem no dia 29 de julho. Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu.

Fonte: Twiter Amigos da Cultura







Nenhum comentário:

Postar um comentário