Pensamento

"A poesia não é mais do que a memória de nossa pureza original". (Tristão de Ataíde)

15 de agosto de 2010

Amorim e Ariel lançam livros na 21ª Bienal Internacional do Livro

             
           Mô Amorim e Marcelo Ariel são dois escritores cubatenses que estão lançando suas últimas obras na 21ª Bienal Internacional do Livro, que teve início nessa sexta-feira (12/08) no Anhembi em São Paulo.
Hoje às 16 horas no estande da Editora Adonis, Mô Amorim apresenta o seu primeiro livro publicado em julho: “A nuvem vermelha”. O livro conta a história de uma menina, Lua, que cresce em uma cidade que se recupera da poluição. "Nunca quis ter uma vida igual à de todo mundo, ou seja, uma vida normal. Mas também sempre tive medo desse negócio de saltar de paraquedas e viver perigosamente.Então, escolhi os livros. Poderia viajar e ser várias pessoas sem sair do lugar. Depois de me envolver tanto com eles nas mais variadas leituras-aventuras, acabei achando emocionante viver como se a vida fosse um livro e eu, a personagem principal. Por isso comecei a brincar de inventar. E assim, tornei-me escritora sem perceber. Igual quando entramos e nos envolvemos numa paixão sem perceber. Acredito que as melhores histórias começam assim. Sou uma escritora-inventora apaixonada. É isso!" (Depoimento publicado no site da Editora Adonis).


            Amanhã (16/08) é a vez de Marcelo Ariel, apontado como o grande sucessor de Afonso Schmidt como maior expressão da literatura da cidade, o autor já está na sua quarta edição. A sua mais recente publicação é o livro de poesias “Conversas com Emily Dickinson” que foi lançado em Maio pelo selo Orpheu. A 21ª Bienal Internacional de São Paulo vai até o dia 22 de agosto.

Conheça melhor os autores :

Blog de Mô Amorim: http://estripitizese.blogspot.com/

Blog de Marcelo Ariel: http://teatrofantasma.blogspot.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC e http://www.editoraadonis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário