Pensamento

"A poesia não é mais do que a memória de nossa pureza original". (Tristão de Ataíde)

9 de março de 2011

Concurso de Poesias

Prêmio Cultural Landa Lopes

                Uma mulher arrojada e a frente do seu tempo foi uma das suas maiores qualidades, rendendo-lhe o título de "Mulher Multimídia". Repórter, atriz de cinema, apresentadora de televisão, escritora, poetisa, cantora, compositora, artista plástica e deputada federal suplente. Descendente de imigrantes italianos, Landa nasceu em Mairinque- São Paulo, mas foi em Sorocaba que ela viveu grande parte de sua vida, sendo integrante da Academia Sorocabana de Letras e tendo recebido o título de Cidadã Sorocabana pela Câmara Municipal de Sorocaba.
                Em 1952 publicou seu primeiro livro de poesias, As Quatro Volúpias, prefaciado pelo romancista Afonso Schimidt, que a definiu como "a mulher das sete graças". Contista, sua obra O Sonho recebeu um dos prêmios do II Concurso Literário Sudameris. Além do romance Negra, publicado em 1999 pela TCM, três outras obras de sua autoria fazem parte do acervo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano. Possui também um número indeterminado de textos teatrais, tendo também sido fundadora da Sicam (Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais) e integrante da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais.
             O organizador Carlos Vanilla, escritor, por sua iniciativa própria e fundador da Academia Alquimia das Letras, vem prestar esta grande homenagem em nome da cultura deste país, para a escritora Landa Lopes.

1. Com a intenção de elaborar um livro de mini-poesias, com o objetivo de incentivar a produção literária e a cultura no país, devem ser seguidas as seguintes regras:

PARTICIPAÇÃO.:

2. Poderão participar do Concurso todos os interessados, moradores ou não da cidade de Sorocaba. Bem como também estrangeiros, esta valendo-se a poesia em língua portuguesa.

3. O tema é livre, mas deve obedecer a seguinte regra desenvolvido em mini-poesia, deverá ter no máximo 170 caracteres (para ver a quantidade de caracteres vá ao WORD em ferramenta+contar palavras), deixando livre de contagem o título da obra+ o nome artístico ou pseudo. A regra é livre no corpo e estilo de letras.

Um exemplo:
4. A participação será em uma só categoria e sem limites de idade, válido para qualquer país desde que se faça a poesia na língua portuguesa ou inglês.

5. Não serão aceitos nenhum tipo de poesias subversivas ou moral. (Discriminação religiosa, sexo ou raça)

6. Será desclassificado poesias que participarem de livro ou dispositivo eletrônico (blog,fórum, site), e ser for analisado e constatado a irregularidade.

INSCRIÇÕES.:

7. As inscrições terão o valor simbólico de R$ 5,00, para estrangeiros em dólares ou euro,(colocar o valor dentro do envelope) lembrando que este pedido é para conter as despesas com correios para contato e envios de certificados, e outras informações ao autor e estarão abertas entre os dias 13 de março de 2010 vai até o dia 13 de Maio de 2011. O trabalho e ficha de inscrição, deverá ser encaminhado para a Carlos Vanilla, na Rua Japoneza Rosa de Almeida, 162 - Maria Antonia Prado - Sorocaba-SP - CEP 18076-129 - Telefone (15) 3013 0213 ou 15-8815 9713 ou 15-96105747 em horário comercial, pessoalmente ou por correspondência, nesse caso valendo a data de postagem final do prazo da inscrição. Ou por e-mail: carlosvanilla@ymail.com. Deverá ser solicitado a ficha de inscrição.Ou deverá retirar no site da garganta da serpente ou blocos os line também disponível.

8. O ato de participar, com o envio ou entrega de poesias, pressupõe ciência e concordância com este regulamento.

9. Cada participante poderá inscrever até uma poesia, que deverão estar datilografadas ou digitadas, numa só face de um papel ofício, em uma via.

10. As obras deverão ser identificadas apenas com um pseudônimo.

JULGAMENTO.:

11. A Comissão Julgadora será composta por membros da Academia Alquimia das Letras - AAL, que terá toda liberdade para julgar e escolher os melhores trabalhos inscritos no Concurso. Também a qual julgará todos os quesitos.

12. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

PREMIAÇÃO.:

O resultado será divulgado,no dia 13 de Julho de 2011, às 20h30, http://premioculturalandalopes.blogspot.com, www.blocosonline.com.br e www.gargantadaserpente.com

14. Serão premiados, com medalhas, os três primeiros colocados+ Diploma de Magnum Opus.+ 10 livros.

15. O 4° para o 6° colocados+ livros+ certificados de cavaleiro dragão.

Do 7° para o 10° colocados+um livro+certificado de neófito da ordem.

16. Todos os concorrentes inscritos, antecipadamente, autorizam a publicação de suas obras, mediante o envio da ficha de inscrição.

17. As notas consideradas serão enviadas ao candidato em particular não sendo publicada, apenas sendo publicado o nome do autor diante da sua classificação.

18. Os casos omissos serão definidos pelos organizadores.

MAIS INFORMAÇÕES.:

» Regulamento

» Ficha de inscrição (em formato DOC do Word)

Carlos Vanilla

Telefone (15) 3013 0213 ou 8815 9713

E-mail: carlosvanilla@ymail.com

Site: http://premioculturalandalopes.blogspot.com/

Copyright © 1999-2011 A Garganta da Serpente

Fonte: www.gargantadaserpente.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário