Pensamento

"A poesia não é mais do que a memória de nossa pureza original". (Tristão de Ataíde)

23 de setembro de 2010

Tarrafa Literária traz nomes da literatura mundial para Santos

          
                A Tarrafa Literária, Festival Internacional de Literatura, reunirá grandes autores em sua 2º edição na cidade de Santos, São Paulo, entre os dias 22 e 26 de setembro. O Teatro Guarany é a sede dos debates entre nomes como Luis Fernando Verissimo e Zuenir Ventura que, mediados por Arthur Dapieve, prometem um caprichado bate-papo comentando o recém-lançado livro “Conversa sobre o tempo”, no qual travam um diálogo de suas vidas, obras e paixões. Célestin Monga, economista-chefe e assessor do vice-presidente do Banco Mundial é um dos destaques internacionais do encontro.
               O camaronês, autor da obra “Niilismo e Negritude”, é considerado um dos maiores pensadores africanos da atualidade. Entre os participantes internacionais, também figuram o britânico Mark Crick, de “A Sopa de Kafka” e Jeremy Mercer, canadense, autor de “Um livro por dia – minha temporada parisiense na Shakespeare and Company”. Entre outros destaques nacionais da programação estão nomes como Roberto Muylaert, Maria Valéria Rezende, João Paulo Cuenca, Guilherme Fiuza, Celso de Campos Jr. e João Barone. O evento é realizado pela Realejo Livros & Edições,, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem e Codesp. As mesas de debate são abertas ao público e a entrada é um livro usado, que será doado para instituições beneficentes. No dia 22, um show do cantor Tom Zé inaugura a Tarrafa Literária às 19h30, também no Teatro Guarany e com entrada franca. A abertura do show fica por conta da Banda Querô, do Instituto Arte no Dique.
                José Luiz Tahan, realizador do evento, afirma que a 2º Tarrafa Literária insere Santos no calendário oficial dos encontros de literatura do país. “A Tarrafa é uma ótima pedida para amantes da literatura estarem frente a frente com os grandes autores em um evento que vai recebê-los com muita comodidade à beira do mar. A 2º edição consolida o posicionamento de Santos como uma cidade de forte cunho cultural.” Em sua primeira edição, realizada em setembro do ano passado, o encontro reuniu cerca de 880 pessoas em mais de 20 horas de encontros com escritores e oficinas de contação de histórias infantis e criação de livros com as crianças.

SERVIÇO

2ª Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura

22 a 26 de setembro de 2010
Santos-SP

Teatro Guarany

Praça dos Andradas, s/n, Centro Histórico, Santos, SP

http://www.tarrafaliteraria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário