Pensamento

"A poesia não é mais do que a memória de nossa pureza original". (Tristão de Ataíde)

29 de abril de 2010

Mostra de fotos na Biblioteca Central




A cidade de Cubatão vista pela lente do fotógrafo Leandro Gomes estará exposta na Biblioteca Central de 03 a 14 de Maio. A mostra retrata detalhes que muitas vezes podem passar desapercebidos pelas pessoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secult

Informe: Reunião Ordinária da SAB






A reunião ocorrerá na segunda-feira dia 03 de maio às 17:30 h na Biblioteca Central. A Bibliotca central fica na Avenida 9 de abril ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa.

Editais para premiar artistas são lançados pela Funarte


A Fundação Nacional de Artes (Funarte) lançou 34 editais de fomento às áreas de teatro, dança, circo, artes visuais, fotografia, música, literatura, cultura popular e arte digital. Serão concedidos mil prêmios e bolsas de até R$ 260 mil, para projetos de produção, formação de público, pesquisa, residências artísticas, apoio a festivais e produção crítica sobre arte.
Confira os editais que estão com inscrições abertas.


Fonte: Site da Associação dos Artistas do Litoral

Cinema Brasileiro é tema de curso no Centro Cultural de São Paulo

O período de inscrições para o curso gratuito “O cinema brasileiro em questão: abordagens, aproximações e dispersões” vai de 4 a 7 de maio. Coordenado por Laura Hércules no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a oficina pretende abordar as diferentes etapas histórias pelas quais passou a cinematografia brasileira.A idade mínima para participar é de 14 anos, e a seleção será feita por ordem de chegada. O curso terá início no dia 19 de maio, e segue até 14 de julho, nas quartas-feiras, das 19 às 22h.Para se inscrever, é necessário comparecer à divisão de Ação Cultural e Educativa do CCSP, situado à Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo /SP. Mais informações pelo telefone (11) 3397-4002.

Fonte: Site Associação dos Artistas do Litoral - http://www.associacaodosartistas.com.br/

27 de abril de 2010

Informe: Reunião Ordinária da SAB


Acontecerá na próxima quinta-feira, 29/04 as 17:30 horas pontualmente na Biblioteca Municipal e não mais em 30/04. A mudança se deu em virtude de compromisso do presidente. Convidamos a todos para participar da REUNIÃO DA SAB, sua presença é fundamental para tratarmos de diversos assuntos .


Rubens Alves de Brito - Presidente

25 de abril de 2010

IV Festival Internacional de Poesia de Dois Córregos


Membros da SAB integram Conselho de Cultura

A atual formação do Conselho Municipal de Cultura conta com cinco integrantes que também fazem parte da Sociedade Amigos da Biblioteca - SAB. São eles: Ivan da Conceição (titular de Teatro e Circo), Thiago de Castro e Silva (suplente de Teatro e Circo), Marcelo Ariel (titular de Livro e Literatura), Roberto Facoro (suplente de Livro e Literatura) e Paulo Luiz de Souza (titular de Folclore, Artesanato e Cultura Popular). A SAB além de possuir quatro integrantes no Conselho também teve a honra de ter o presidente e o vice, que são respectivamente o diretor de Teatro Ivan da Conceição e o escritor Marcelo Ariel. A próxima reunião da SAB está marcada para a próxima sexta-feira dia 30/04 às 17:30 h na Biblioteca Central. Foto Imprensa/PMC.